VAMOS JUNTOS VERDINHO?

Fase roxa. Onda roxa. Bandeira roxa.

O nome varia de região para região, mas com certeza você ouviu um desses nomes ao longo das últimas semanas.

A situação do Coronavírus piorou no Brasil e as principais cidades do país decretaram mais um fechamento.

Estamos vivendo em uma época que só escutamos notícias ruins, estamos rodeados por problemas, ficamos ansiosos e preocupados com um perigo que nem conseguimos enxergar.

Ficamos isolados, sozinhos, longe das pessoas que amamos e sentimos falta de carinho, beijos e abraços…

Não sei como está sendo essa fase para você, mas é assim que tem sido pra mim.

Se você também se sente assim, verdinho, preocupado com o momento que estamos vivendo, eu quero te fazer um convite para iniciar, junto comigo, um movimento diferente.

Um movimento que vai na contramão de todos esses lockdowns, isolamentos, quarentenas e fases roxas ou vermelhas…

Eu quero te convidar para fazer parte do movimento FASE VERDE.

Você também pode chamá-lo de onda verde ou bandeira verde. Você que escolhe. O que importa é nos mantermos fortes ao saber que dias melhores virão.

 

Quando colocamos as mãos na terra e plantamos uma muda, não estamos apenas cultivando uma planta. Estamos cultivando mais afeto nas nossas vidas. Estamos fazendo brotar uma nova vida.

 

Infelizmente, a Fase Verde que eu proponho não vai acabar com nenhum desses problemas que estamos vivendo, mas ela vai trazer esperança. Esperança de dias melhores e esperança de que ainda temos muito o que viver.

O movimento Fase Verde é um lembrete. Cada plantinha que floresce nos surpreende e nos mostra que, quando menos esperamos, a nossa vida pode sempre dar a volta por cima e melhorar.

 

É um lembrete que nem tudo é amargo… que nem tudo é espinho… é uma fase de esperança.

É uma chance de, pelo menos por alguns minutos no seu dia, deixar a ansiedade e a preocupação de lado e se concentrar apenas na sua planta, naquele ser vivo que está ali precisando de cuidados. Só alguns minutinhos pra respirar aliviado, tranquilo, em paz com um mundo.

Um oásis de paz no meio da confusão.

Então eu estou aqui para te convidar a, por pelo menos alguns minutinhos por dia, parar tudo e colocar as mãos na terra. Cuidar de pelo menos uma plantinha.

Vários estudos já estão mostrando como cuidar de plantas pode ser importante nesse momento em que estamos vivendo.

Vamos começar uma Fase Verde em nossas vidas para mantermos a calma, a tranquilidade e a chama da esperança acesa. Vamos dar cor ao nosso dia.

E com isso, caso você deseje, eu posso ajudar.

Há anos eu me dedico a ensinar pessoas como você a cuidarem das plantas em casa como um profissional, mesmo que você não tenha nenhuma experiência com elas. Minha missão é te ajudar a ter uma casa mais verde, com as plantas sempre bonitas e saudáveis.

Para isso eu tenho vários cursos de jardinagem: curso de como cuidar da sua orquídea, de como tirar mudas das plantinhas, de como fazer arranjos, de como ter horta em casa, plantando tudo em vasos…

São milhares de alunos que aprendem comigo todos os dias e que, por terem aderido ao movimento Fase Verde, estão conseguindo passar por esse momento de maneira mais leve e tranquila, dentro do que é possível.

 

Eu gostaria que você também se tornasse meu aluno neste momento. As vagas para os cursos estão abertas, mas, se você topar, eu posso tentar fazer uma Super Promoção de todos os meus cursos essa semana, para que você consiga participar da Fase Verde.

E aí? Topa essa promoção?

 

Eu quero te ajudar a fazer parte do nosso movimento e tenho certeza que eles vão topar quando virem várias pessoas comprometidas.

 

Um beijo e até amanhã,


Equipe Carol Costa